Parece um Skeletool mas não é: chama-se Freestyle

Parece um Skeletool mas não é: chama-se Freestyle

Começemos então pelo maravilhoso mundo das multitools e canivetes suiços. A Leatherman apresentou um modelo novo baseado no bestseller Skeletool: o Freestyle. Disponível nas versões normal e CX esta compacta ferramenta herda o estilo do Skeletool e apresenta-se como uma edição light do antecessor. Sem bitdriver, mas claro: muito mais leve. Podem econtrar mais informações sobre este modelo no site oficial da Leatherman.

A Gerber, representada pela empresa-mãe na Europa, a Silva, não apresentou nada de novo mantendo a aposta de alicates multifunções em dois sabores: one-hand opening (como o Flik e o Diesel) e butterfly (como o Suspension). Pode ser que mais para meio do ano no sejam apresentadas algumas novidades para além do catálogo de 2008.

Novo canivete oficial do exército suiço pela Victorinox

Novo canivete oficial do exército suiço pela Victorinox

Na Victorinox pudemos deliciar-nos com o novo canivete oficial do exército suiço. Em tons de verde OD e preto (ver foto), com forma e funções em muito semelhante ao já excepcional Rescue Tool. Este canivete fará de certeza parte das novidades Navalhas.com logo que estiver disponível. Também uma edição comemorativa do 125º Aniversário foi apresentada juntamente com um novo estilo “Air Force” que lançam mais variedade sobre estes canivetes tradicionais.

Newranger em novas cores e com outras funcionalidades

Newranger em novas cores e com outras funcionalidades

A Wenger não se deixou ficar atrás e apostou forte nos modelos mais populares como a série Newranger, apresentada agora em outras cores: verde OD, Vermelho e Amarelo. Também o Wengergrip parece ter sido ressuscitado e estará disponível em breve. De realce também foi a edição especial (ou remake) do originalíssimo canivete suiço atribuído ao exército helvético.

Estas novidades serão lançadas no decorrer do presente ano sendo que a grande maior parte delas ainda não está disponível para venda. Cá as aguardamos!